Surform

MÁQUINA CNC

A máquina CNC, SURFMACH é o resultado de vários anos de trabalho em projetos de máquinas CNC e pesquisas de materiais voltados para o seguimento de fabricação de pranchas.

Este projeto possui vários diferenciais dos disponíveis no mercado nacional e internacional, entre eles, podemos citar o próprio software utilizado – Shape 3D, o sistema de fresagem por intermédio de fresa circular, que gera uma superfície de fácil acabamento e a virada das bordas com simetria perfeita, além de dispositivo acessório para cortar EPS.

A SURFMACH disponibiliza duas versões de CNC para comercialização, uma delas com utilização dos componentes eletrônicos japoneses FANUC, um sistema CNC industrial, líder mundial no seguimento de Máquinas Operatrizes, a segunda opção é um CNC com plataforma PC – Mach3, um sistema utilizado mundialmente na indústria.

maquina de shaper Surform maquina de shaper Surform

Histórico

Nosso interesse por desenvolver máquinas para modelagem/usinagem de pranchas se deu por volta de 1993, ocasião em que começamos a discutir o assunto e desenhar peças, tais como, fresas para corte de out-lines, pastilhas diamantadas para plainas elétricas etc. Ao mesmo tempo projetávamos nossa primeira máquina pantográfica, de uma série de três versões, sendo a última, portátil . Com a criação da SURFORM WAREHOUSE em 2005, passamos a tirar do papel e construir nossas primeiras máquinas computadorizadas – CNC.

A SURFMACH se tornou realidade e hoje é concorrente direta das melhores máquinas CNC fabricadas no exterior.

Já recebemos a visita de vários top shapers mundiais como Pat Rawson, Eric Arakawa, Maurice Cole, Timmy Patterson dentre outros, os quais aprovaram e deram o seu aval quanto ao projeto e aos serviços prestados.

Primeira máquina pantográfica desenvolvida pelos engenheiros Miguel Jorge e Sylvio Zampol.
Terceira versão das pantográficas - portátil.
Primeira versão da máquina CNC - Fresa Ball nose, fixação por vácuo e sistema de exaustão.
Segunda versão das CNC – monobloco, fresa circular e fixação por vácuo.
Terceira versão das CNC – monobloco, fresa circular, fixação por vácuo, CNC industrial FANUC e carenagem.